PROJETOS
Sou um deputado atuante e bastante combativo. Na Assembleia sou membro efetivo das Comissões de Saúde, Meio Ambiente, Finanças e Economia, Cooperativismo e membro suplente da Comissão de Diretos Humanos.
No início do ano, apresentei um Decreto Legislativo n° 02/2023, que ganhou grande repercussão no cenário capixaba. O decreto inédito tinha como objetivo sustar a portaria do governo que implementava câmeras nos uniformes dos profissionais de segurança que atuam nos presídios capixabas. Infelizmente, o decreto foi arquivado, sendo duramente contestado.
Também sou autor do projeto 118/2023, que estabelece o parto humanizado, uma forma de combater a violência obstétrica, devolvendo as mulheres gestantes o direito de escolher a modalidade na hora do parto (cesárea ou normal).
Clique abaixo e verifique:
MINHAS BANDEIRAS
Apresento a sociedade capixaba as bandeiras que defendo dentro do campo político e social. São crenças que estão arraigadas ao meu caráter e ao que sempre acreditei como modelo de Estado e sociedade.
Confira algumas delas:
01. LIBERDADE ECONÔMICA
Liberdade Econômica é o direito que as pessoas possuem de desenvolver suas particulares atividades econômicas, trabalhar livremente, gerar reservas e investir sem a intransigência e interferência do Estado.
Dessa forma, um cidadão pode colocar em prática uma ideia de empreendimento com total autonomia, criando não só uma atividade, mas também gerando empregos e contribuindo para a autonomia e o desenvolvimento econômico de forma sólida, rápida e simplificada.
02. LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Defendo a liberdade de expressão como garantia assegurada a qualquer indivíduo de se manifestar, buscar e receber informações de todos os tipos, sem a truculenta e partidária intervenção de terceiros e do próprio Estado.
O debate aberto leva a sociedade a reflexão e encoraja a mudança. Além disso, a liberdade de expressão limita o abuso de poder e estimula o necessário diálogo no campo das idéias em diferentes ambientes.
03. REDUÇÃO DE IMPOSTOS
Defendo a redução de impostos como política básica para aumentar a capacidade produtiva da economia brasileira de forma sustentável e estratégica, com objetivo de fomentar a livre competição do mercado.
A redução de imposto alivia a pesada carga tributária que trava e paralisa o avanço e o desenvolvimento social em toda sua esteira, inibindo a vocação empreendedora do indivíduo e o poder de consumo da população.
04. DESBUROCRATIZAÇÃO
Defendo a ampliação da eficácia da gestão pública, por meio de um amplo e prático programa de desburocratização. Também defendo o aprimoramento contínuo do modelo de governança do Estado brasileiro e a urgente reestruturação das instituições públicas que devem prestar serviço público de qualidade a população.
O Estado não pode ser um instrumento de constrangimento e, muito menos, uma barreira para a sociedade, ele deve ser o primeiro incentivo e segurança para aqueles que buscam seu auxílio.
05. REDUÇÃO DO ESTADO
Defendo que o papel do Estado na sociedade deve ser o mínimo possível para que o mesmo consiga entregar serviços públicos de qualidade para a sociedade, como saúde, segurança e educação.
Assim, vamos reduzir a intervenção estatal e a interferência política na vida dos indivíduos, empreendedores e consumidores, deixando nas mãos da iniciativa privada o protagonismo das funções e atividades consideradas não essenciais.
06. PRIVATIZAÇÃO
Defendo o modelo de privatização que representa o enxugamento do aparelho de Estado, a diminuição da burocracia, melhoria da qualidade dos serviços prestados, aumento da eficiência, redução dos gastos de forma geral e que promova a real possibilidade de organização dos governos para destinação racional dos recursos públicos, investindo nas áreas consideradas prioritárias.
Esse é o modelo de privatização que defendo, no qual a economia é uma matéria partilhada e de predominância da iniciativa privada, tendo o Estado como parceiro para o cumprimento eficaz dos serviços essenciais.
07. RESTAURAÇÃO DA ORDEM
Defendo uma nova ordem com objetivo de resgatar fundamentos essenciais para vida, como a religião baseada nos princípios cristãos, o patriotismo consciente e combativo, a família alinhada ao conservadorismo, a disciplina, a ordem e o respeito como regras primordiais para convivência em sociedade.